domingo, 7 de agosto de 2011

Dar mais vida à vida

Amamentar a sua cria é investir no seu futuro. Para além do investimento na saúde física do seu filho/a, está também a investir na sua saúde emocional. O acto de amamentar o seu bebé contribui para o seu desenvolvimento emocional, é um momento de carinho e de transmissão de segurança. Os bebés que não são alimentados com o leite materno tornam-se adultos com maior tendência para a insatisfação, a insegurança e as dependências.
Por amor, amamente o seu bebé!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pepino

Não há muita gente que goste de pepino, e mesmo aqueles que o apreciam, depois de o comer costumam ficar a sentir a sua presença o resto do dia ou da noite.
Mas o pepino faz bem e eu, por exemplo, só o como porque faz bem.

Depois de anos de sacrifício descobri, não sei como, que tirando a casca e as sementes o pepino fica menos indigesto.




Salada de grão e pepino

1 lata de grão cozido pequena
1 pepino sem casca e sem sementes
½ cebola picada e/ou alho
Salsa e basílico a gosto
Azeite a gosto

Para acompanhar peixe.








Salada de Paus

1 pepino
1 alho francês (somente a parte branca)
Molho a gosto (de iogurte, de alho, com maionese)

Para acompanhar carne.

KISS II

Sou de opinião de que as receitas mais simples são as mais saudáveis e fiquei muito contente quando li a entrevista de um chef Catalão, dono de 7 estrelas Michelin – Santi Santamaria – em que critica a chamada cozinha tecno emocional por recorrer a aditivos prejudiciais para a saúde.

“Temos que transmitir respeito pela comida. …Devemos assegurar os elementos básicos… quando consigo que um agricultor me traga duas alfaces pela manhã, é uma delícia… na boa cozinha tem que conviver saúde e prazer. Temos obrigação de procurar este equilíbrio, de fazer uma comida mais natural…gosto de utilizar os melhores elementos da natureza, em cada época do ano. Busco a pureza e a frescura das coisas efémeras…” Santi Santamaria

E para rematar a entrevista, diz: “Quem come com os olhos é mal-educado!”