sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vitalina na Cozinha

Em 2005 comecei a escrever um livro de receitas culinárias. Não era um livro comum de receitas, porque o verdadeiro objectivo subjacente era “ensinar” as pessoas a comer melhor, e consequentemente, tornarem-se mais saudáveis.

O livro ainda não tem nome, têm 3 secções, que por enquanto estão no segredo dos Deuses, porque ainda quero edita-lo. Está adaptado à cultura gastronómica e semântica portuguesa, pois o que mais se vê são livros de sucesso internacional com ingredientes e costumes que não vão bem com o menu e paladar Luso. Finalmente, e para dar um toque diferente, o livro também conta com uma pitada de humor. Afinal, o que é uma vida sem umas boas gargalhadas?

Entretanto, o meu pc estragou-se e todo o back up está numa caixinha cheia de ficheiros sem nome. Teria que investir algum tempo e paciência para recuperar os ficheiros do livro e ainda não reuni coragem para o fazer.

Mas depois de 2 anos de interrupção senti que já não aguentava mais. Decidi dar continuidade ao livro através de um blog. E assim nasceu a Vitalina, uma aprendiz de alquimia dos alimentos, que vai para a cozinha criar receitas mais saudáveis e contribuir para a saúde, claro está, dos portugueses e portuguesas (e todos aqueles que falem português).

Sem comentários: