domingo, 3 de outubro de 2010

Sopa cor-de-rosa

Como mãe, tento ser criativa para que os meus filhos se alimentem da melhor forma possível. Nem sempre é fácil com algumas crianças, mas não se deixem esmorecer, há sempre uma forma de dar a volta.

Uma sopa de cor apelativa feita com ingredientes repugnantes para a maioria das crianças.
Cebola, Feijão branco e Beterraba.

Existem duas formas de a preparar, ou cozendo tudo para as mães que têm o privilégio de ter tempo de cozinhar para a sua prole, ou para aquelas que têm que trabalhar fora e com pouco tempo ou pachorra para cozinhar, basta uma lata de feijão branco e as beterrabas já cozidas.
Portanto, faz-se um leve estufado de cebola com feijão já cozido, água e sal. Deixe apurar até que a água se torne num molho cremoso, coloque a 1 beterraba e deixe coze-la. Se estiver cozida coloque-a só no fim. Depois, varinha mágica. Fica um creme grená e para que fique cor-de-rosa coloque um pouco de natas (ou natas de soja) até ficar cor-de-rosa.
Voilá, as minhas crianças adoram!

1 comentário:

Lara disse...

Olá Vitalina,
Obrigada pela visita e comentário no meu blogue.
Claro que vim logo espreitar o seu/teu (posso tratar por tu? Afinal somos praticamente da mesma idade) e gostei imenso. Está com uma apresentação óptima e excelentes sugestões. Acho que vou já começar por esta da sopa pois a minha filha detesta legumes e só os come na sopa, embora ainda assim torça o nariz a algumas das sopas.

Vou continuar atenta ao blogue.
Bjs
Lara